Bilhetes para o festival Gouveia Art Rock esgotaram numa hora

Os bilhetes para o Festival Gouveia Art Rock, a realizar na cidade de Gouveia, no distrito da Guarda, de 05 a 07 de maio, esgotaram numa hora devido à presença do grupo inglês Jethro Tull, anunciou a organização.

Jethro Tull são cabeça de cartaz do festival inteiramente dedicado ao rock progressivo, que é organizado pelo Município de Gouveia desde 2003.

A abertura da 14.ª edição do evento musical acontecerá no dia 05 de maio, pelas 22 horas, com um concerto do grupo inglês Gryphon, no edifício da Câmara Municipal de Gouveia, o que acontece pela primeira vez, refere a organização em nota hoje enviada à agência Lusa. Segundo a fonte, será um concerto livre, limitado à disponibilidade de lugares.

No segundo dia, um sábado, 06 de maio, a partir das 15 horas, no Teatro Cine de Gouveia, atua o grupo italiano Promenade e a formação Loomings, composta por músicos oriundos de França, Itália e Argentina. Pelas 21h15, subirá ao palco o músico inglês Joe Stilgoe, terminando a noite com a atuação dos Gryphon.

No dia 07 de maio, um domingo, as atividades começam pelas 11 horas na Biblioteca Municipal Vergílio Ferreira, com debates sobre música e o festival, dinamizados pelos músicos participantes.

Nesse dia, pelas 15 horas, o Teatro Cine de Gouveia abre novamente as suas portas à atuação da banda sueca Isildurs Bane, seguindo-se um recital, na igreja de São Pedro, pelas 17:45, com a formação musical Ludus Temporum, composta por músicos portugueses e russos.

A fechar o festival, às 21h15, decorrerá a atuação do grupo inglês Jethro Tull, cabeça de cartaz da edição de 2017.

No decurso do evento cultural decorrerá na Galeria do Teatro Cine de Gouveia uma feira do disco, do cartaz, da memorabilia e do ‘merchandising’, segundo a organização.

A fonte refere que o festival é considerado “um dos mais importantes do mundo dentro do género”.

O Gouveia Art Rock “baseia-se no género musical conhecido como rock progressivo (também abreviado para prog rock ou simplesmente prog), um estilo de música rock com influências da música clássica e do jazz, que surgiu no fim da década de 1960 em Inglaterra e que se tornou muito popular na década seguinte, contando ainda hoje com muitos adeptos”, assinala.

O festival acontece sempre durante um fim de semana, no Teatro Cine de Gouveia, “seguindo desde o seu início um conceito que permite aos espetadores assistirem a momentos distintos, não se circunscrevendo ao local dos concertos, estendendo-se gratuitamente a toda a cidade de Gouveia”, conclui a nota.


Conteúdo Recomendado