Beiras e Serra da Estrela com nova loja em Salamanca

Desde ontem, a região tem um novo posto de promoção em Castilha e Leão: “Portugal tan cerca”

A partir de agora, a região passa a ter uma nova “lança” em terras castelhanas. Promover turisticamente a região, os seus produtos e lugares, é o objetivo da CIM Beiras e Serra da Estrela com a abertura, esta quarta-feira, de uma nova loja no centro da cidade que mais Turistas recebe em Castilha e Leão: Salamanca.

O espaço, uma pequena mas bem localizada loja na Calle Zamora, um dos principais acessos pedonais à Plaza Mayor da cidade, bem decorada, colorida e com informação turística sobre o que de melhor se pode encontrar nos 15 concelhos beirões, abriu com festividade e alegria contagiante. A abertura contou com a presença de quase todos os presidentes de Câmara da Comunidade Intermunicipal das Beiras e Serra da Estrela – Almeida, Belmonte, Celorico da Beira, Covilhã, Figueira de Castelo Rodrigo, Fornos de Algodres, Fundão, Gouveia, Guarda, Manteigas, Mêda, Pinhel, Sabugal, Seia e Trancoso -, cujo presidente Vítor Pereira apresentou, em plena rua, os objetivos deste posto de turismo e as muitas razões para atrair os espanhóis à região fronteiriça portuguesa.

Do lado espanhol, as autoridades castelhanas não deram demasiada importância ao momento, estando presente apenas o Concejal de Turismo do Ayuntamiento de Salamanca, Julio López Revuleta (foi notada, por espanhóis e portugueses, a falta do presidente da Diputación de Salamanca, Javier Iglesias, ou de qualquer outro membro do governo da província salamantina, uma indelicadeza e desconsideração assinalável ). O responsável pela loja “Turismo Beiras e Serra da Estrela” é Rui Quinaz, empresário e antigo vereador do PSD na Câmara da Guarda.


Conteúdo Recomendado