Pinhel comemora Dia da Cidade

Já se iniciaram as comemorações do Dia da Cidade, com o Hastear da Bandeira, Sessão Solene e Inauguração da nova sinalética do Centro Histórico. A esta hora encontra-se a decorrer a inauguração do Parque Infantil da Damada, no Bairro da Damada.

Pelas 15 horas irá decorrer a inauguração do Estádio Municipal Carreira do Tiro – Pinhel, com a realização de dois jogos inaugurais (Infantis – União Desportiva Os Pinhelenses x Guarda 2000; Velhas Guardas – União Desportiva Os Pinhelenses x Sporting Clube da Covilhã).

O dia despede-se com o Summer Sunset e White Party, a realizar na Ermida da Senhora da Torre. Com a noite chega ao Largo dos Combatentes o espetáculo do conhecido humorista Nilton e, para fechar, sobe ao palco das Festas da Cidade 2016, o jovem cantor e compositor Johnny.

As Festas da Cidade de Pinhel arrancaram oficialmente a 20 de agosto (sábado), com a abertura do Water Slide Festival. Durante todo o fim de semana, este evento esteve de portas abertas ao público e proporcionou momentos únicos de diversão, com um escorrega aquático de 500 metros e muitos outros atrativos – aulas de hidroginástica e zumba ao ar livre, áreas dedicadas aos mais pequenos e zonas de descanso e alimentação.

No domingo, dia 21 de agosto, o programa das Festas da Cidade contemplou a realização de uma Grande Corrida de Toiros, no Campo Astolfo da Costa. À noite arrancou mais uma edição dos Jogos Freguesias Sem Fronteiras que prosseguem até amanhã, dia dedicado aos mais novos (Sub 13), com os jogos a realizarem-se a partir das 15 horas.

Ontem, dia 24 de agosto, Pinhel encheu-se de cor e alegria à passagem da “Color Run”.


Conteúdo Recomendado