Março das Línguas no IPG

Ao longo de três semanas, o Instituto Politécnico da Guarda pretende festejar as línguas e as culturas, com diversas manifestações abertas à participação de toda a comunidade.

Até ao dia 23 de março, o Instituo Politécnico da Guarda (IPG) acolhe uma iniciativa que engloba um vasto conjunto de atividades. A abertura oficial do evento decorreu esta manhã no auditório dos Serviços Centrais do IPG.

Trata-se de um evento cultural com conceção, organização e coordenação da Unidade Técnico Científica (UTC) de Línguas e Culturas do Instituto Politécnico da Guarda.

Esta iniciativa pretende proporcionar à comunidade académica, e público em geral, “um maior e melhor conhecimento das línguas e culturas que, no atual contexto económico, social e cultural, são consideradas imprescindíveis para o desenvolvimento da formação e competências de cada um”, refere a organização.

As atividades programadas incluem, debates, conferências, workshops, seminários, concursos, leituras públicas de textos de autores lusófonos, hispano-falantes, anglófilos, karaoke multilingue, quiz de inglês,  entre outras atividades. Estarão presentes numerosos especialistas.

O “Março das Línguas” do IPG conta com o apoio de diversas instituições académicas, culturais, nacionais e internacionais.


Conteúdo Recomendado