Feira de Caça, Pesca e Desenvolvimento Rural decorre até domingo em Vilar Formoso

O Pavilhão Multiusos de Vilar Formoso irá acolher o certame, de 3 a 5 de fevereiro, numa organização da Câmara Municipal de Almeida.

O evento é dirigido a caçadores, pescadores e toda a comunidade em geral que terão oportunidade de ver e conhecer as novidades do mundo cinegético e do mundo rural.

Durante três dias, o evento decorrerá em ambiente de feira, onde haverá exposição de animais de caça maior e menor ; taxidermia com 80 animais (aves e mamíferos); falcoaria e cetraria; cachorros coelheiros; espécies autotómicas e tiro virtual.

A Expo Agropecuária será outro dos destaques com exposição de animais da quinta, entre bovinos, caprinos, ovinos e asininos. A maquinaria agrícola também terá o seu lugar nas exposições. Também a Expo Canina com 15 matilhas e mostra/venda de Cães Serra da Estrela promete atrair visitantes ao certame.

A área expositiva irá contar ainda com artigos de caça, cutelaria, pesca, produtos da terra e doçaria tradicional, não faltando a Expo Tasquinhas sob o tema “Enchidos, Caça e Pesca no prato”.

A área global do evento será abrangida pela animação contínua com espetáculos de diversos géneros musicais com identidade portuguesa onde se destaca no dia 3 de fevereiro, sexta-feira, o grupo “Sons do Minho” e a 4 de fevereiro, sábado, o grupo “Amor Eletro”. Na tarde de domingo, dia 5 de fevereiro, irão animar o recinto da feira o Encontro de Ranchos Ibéricos.

Entre as atividades programadas destacam-se ainda a montaria ao javali, largada de perdizes e pombos, demonstração de falcoaria, demonstração de caça ao coelho com cachorros coelheiros, demonstração de cães de Equipa Cinotécnica da GNR, entre outras.

A camada mais infantil e juvenil poderá participar e desfrutar das oficinas de educação ambiental bem como da “Caça ao Gambozino”.

 


Conteúdo Recomendado