CCDRC promove Concurso Regional de Ideias de Negócio

A Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro (CCDRC) promove hoje, dia 29 de junho, pelas 14h30m, em Coimbra, a terceira edição do “Concurso Regional de Ideias de Negócio ’16 nas escolas”.

Este concurso pretende eleger o “Aluno Empreendedor 2016” entre os representantes das Comunidades Intermunicipais da Região Centro. O objetivo é sensibilizar e motivar os jovens para a inovação e o empreendedorismo, promovendo a iniciativa e o dinamismo nas comunidades onde se inserem.

Durante o ano letivo 2015/2016, várias escolas básicas, secundárias e profissionais promoveram ações de sensibilização para o empreendedorismo, junto da população escolar, com o prestigioso acompanhamento dos respetivos professores. As ações ao nível de escola culminaram na realização de concursos municipais de ideias de negócio e posteriormente nos concursos intermunicipais, com a forte colaboração das Comunidades Intermunicipais (CIM).

O júri, composto por representantes de entidades públicas e privadas regionais, com reconhecido mérito na área empresarial e promoção do empreendedorismo na Região, terá em consideração o grau de inovação, a exequibilidade, o impacte para o território, a estruturação e o desenvolvimento de cada ideia de negócio apresentada.


Conteúdo Recomendado