Carregadores de veículos elétricos em breve na A23

A Autoestrada da Beira Interior (A23) vai instalar em breve nas estações de serviço do Fundão e de Abrantes sistemas rápidos de carregamento para veículos elétricos, no âmbito de um concurso público de atribuição da instalação a operadores da mobilidade elétrica.

Esta é uma das novidades da Scutvias, empresa que gere a A23, e que esta quarta-feira anunciou um aumento de tráfego de 6,9 por cento no ano passado, adiantando que o desconto de 15 por cento no preço das portagens não se refletiu muito no tráfego: “Nos primeiros seis meses, o impacto não foi muito grande nos ligeiros. Os [veículos] pesados foram mais atraídos pelo desconto e sentiu-se a diferença. Mas estes [veículos], pesam pouco, pois os ligeiros são a grande massa e o impacto não foi grande”, explicou o ex-diretor-geral da empresa, Pinho Martins, substituído agora no cargo por Pinto da Silva, após a SDC Investimentos ter alienado à espanhola Globalvia Inversiones as participações na Autoestrada da Beira Interior.

A Scutvias anunciou ainda mais alguma novidades para a A23, como por exemplo o pagamento de portagens eletronicamente via ‘site’ da Scutvias, ou ainda o condutor passar a receber uma mensagem no seu telemóvel quando há problemas na autoestrada.


Conteúdo Recomendado