Aldeias ainda se podem candidatar às 7 Maravilhas de Portugal

Prazo de candidaturas de 7 Maravilhas de Portugal® – Aldeias foi alargado.

O concurso 7 Maravilhas de Portugal® – Aldeias vai alargar por mais uma semana o prazo de candidaturas de aldeias, tendo em conta o elevado número de requisitos.

Assim, as aldeias que ainda quiserem concorrer podem fazê-lo até dia 14 de março, escreve a organização em comunicado.

“Nestas 230 candidaturas até ao momento, temos já contempladas aldeias muito emblemáticas, em todas as regiões do país. (…) Não se trata de candidatar para ganhar, mas para promover patrimónios únicos que podem passar a ser mais reconhecidos a nível nacional e internacional. Não queremos deixar nenhuma aldeia de fora deste momento e por isso vamos alargar o prazo de candidaturas”, esclarece Luís Segadães, presidente das 7 Maravilhas®.

As aldeias que concorrerem serão organizadas em sete categorias e as sete vencedoras serão apuradas pelo maior número de votos, uma por categoria, não podendo ser eleitas mais do que três aldeias por região.

As categorias são : Aldeias-Monumento, Aldeias de Mar, Aldeias Ribeirinhas, Aldeias Rurais, Aldeias Remotas, Aldeias Autênticas e Aldeias em Áreas Protegidas. Qualquer aldeia pode candidatar-se em múltiplas categorias.