Atleta de karaté de Trancoso sagrou-se Campeão Nacional FNK-P

Realizou-se este passado sábado dia 23 de maio, em Carnaxide, o Campeonato Nacional de Karaté dos escalões de formação (infantil, iniciados e juvenis).

Nesta competição estiveram presentes os medalhados das fases regionais norte, centro-norte, centro-sul, sul, Madeira e Açores.

A Portugal Kyokai Karate-Do Shotokan esteve presente com os seus atletas apurados de dois clubes.

David Pinto (KSTrancoso), sagrou-se Campeão Nacional de Kata no escalão infantil. Apresentou-se no tatami sempre com grande atitude, ganhando todas as eliminatórias com grande superioridade, trazendo a medalha de ouro para o distrito da Guarda.

Gonçalo Guerra (AEKS) também do mesmo escalão, perdeu na primeira eliminatória mas foi repescado e ganhou todos os restantes confrontos, perdendo apenas na disputa da medalha de bronze, ficando desta forma em 5º lugar.

A Sérgio Nunes (AEKS-L), campeão regional centro-norte, defendeu bem o seu resultado e também ele ficou muito perto da medalha. Perdeu a final da repescagem, ficando também ele em 5º lugar.

Rafael Fernandes (AEKS) e Rita Rafael (KST), também estiveram presentes mas não conseguiram alcançar lugares de pódio. Ainda assim tiveram uma boa prestação.

Os atletas foram acompanhados pelos treinadores Rui Jerónimo e Eduardo Rafael.


Conteúdo Recomendado