Atividade da reabilitação urbana subiu 29,9% em dezembro em termos homólogos

O nível de atividade da reabilitação urbana aumentou 29,9% em dezembro de 2015 face ao mesmo mês de 2014, segundo o barómetro da Associação dos Industriais da Construção Civil e Obras Públicas (AICCOPN), hoje divulgado.

Com base num inquérito aos empresários do setor da construção civil e obras públicas, realizado pela AICCOPN, o ano de 2015 terminou com uma “forte dinâmica” no mercado da reabilitação urbana.

O crescimento do nível de atividade registado em dezembro de 2015, em termos homólogos, foi acompanhado por “um crescimento de 8,8% na respetiva carteira de encomendas”, avançou a associação do setor, face aos valores apresentados pelo barómetro.

“Esta melhoria geral da atividade na reabilitação urbana tem vindo a ser acompanhada por um aumento progressivo da produção contratada em meses”, afirmou a AICCOPN, explicando que corresponde ao tempo assegurado de laboração para um ritmo normal de produção.

De acordo com as empresas que operam no mercado da reabilitação urbana, “a produção contratada situa-se atualmente nos 7,7 meses”, o que corresponde a uma melhoria de 2,1 meses face ao observado em dezembro de 2014.

Fundada em 1892, a AICCOPN é uma associação de âmbito nacional, que representa cerca de 8.000 empresas do setor da construção civil e obras públicas.


Conteúdo Recomendado