Associação de Municípios da Cova da Beira instala Proteção Civil em Penamacor

A Associação de Municípios da Cova da Beira (AMCB) vai requalificar um edifício em Penamacor para instalar o Centro Municipal de Emergência e Proteção Civil. O serviço, que se encontra a funcionar em instalações da Câmara Municipal de Penamacor, vai ser transferido para um edifício a poucos metros da sede do município. A recuperação do […]

A Associação de Municípios da Cova da Beira (AMCB) vai requalificar um edifício em Penamacor para instalar o Centro Municipal de Emergência e Proteção Civil.
O serviço, que se encontra a funcionar em instalações da Câmara Municipal de Penamacor, vai ser transferido para um edifício a poucos metros da sede do município. A recuperação do imóvel, que se encontra degradado, deverá custar mais de 137 mil euros, estando prevista a sua conclusão em abril, confirmou a AMCB à Lusa. A Câmara Municipal de Penamacor já recebeu algum do equipamento de cartografia e tem uma técnica a trabalhar neste serviço. «O serviço já existe, mas agora será possível dotá-lo com um espaço capaz, que além do mais serve para requalificar este edifício que estava ali degradado», explica António Cabanas, o vice-presidente da Câmara de Penamacor.

Conteúdo Recomendado