Artur Xavier é candidato independente em Vila Nova de Foz Côa com apoio do CDS

O candidato adiantou que em “tempo oportuno” apresentará o projeto que tem para o concelho de Vila Nova de Foz Côa.

O licenciado em Engenharia Agro-Florestal Artur Xavier, de 44 anos, que lidera um movimento independente, é candidato à presidência da Câmara Municipal de Vila Nova de Foz Côa, no distrito da Guarda, com o apoio do CDS-PP.

O nome do candidato, que é natural de Touça, no concelho de Vila Nova de Foz, que entre 2014 e dezembro de 2016 desempenhou as funções de líder concelhio do PSD, tendo-se demitido por discordar da constituição das listas às eleições autárquicas deste ano, já foi aprovado pela Comissão Política Distrital do CDS-PP da Guarda.

Artur Xavier, que já foi presidente da Junta de Freguesia de Touça, membro da Assembleia de Freguesia da mesma localidade e membro da Assembleia Municipal de Vila Nova de Foz Côa, sempre pelo PSD, disse hoje à agência Lusa que lidera “um movimento independente apoiado pelo CDS-PP”.

“Quando há três meses iniciámos a construção deste movimento tínhamos por base do nosso pensamento e sentimento que a política em Vila Nova de Foz Côa não era de uma única pessoa, mas de todos, ou seja a política concelhia somos todos nós e todos nós temos o dever moral de ajudar na construção de um futuro mais promissor para todos e sobretudo para o futuro dos nossos filhos”, disse.

O candidato explica que lidera um “grande movimento independente (UNE – Uma Nova Esperança, CDS; NÓS e PPM)”, que é “um movimento democrático, que vem dar uma lufada de ar fresco no panorama político do concelho de Vila Nova de Foz Côa”.

“As próximas eleições autárquicas devem significar o início de um novo ciclo, um ciclo de mudança, de desenvolvimento, que englobe todo o nosso concelho. Também penso reunir competências necessárias para um bom trabalho, uma equipa competente e dinâmica e um projeto com cabeça, tronco e membros que irá alavancar este novo ciclo de desenvolvimento assente nas fileiras mais importantes do nosso concelho”, referiu.

Artur Xavier adiantou que em “tempo oportuno” apresentará o projeto que tem para o concelho de Vila Nova de Foz Côa.

“Não vamos prometer o céu, mas apenas aquilo que realística e honestamente é possível realizar com os recursos financeiros que possuímos e com os mais variados apoios existentes até 2020. Com as medidas a apresentar, iremos tentar inverter os resultados que consideramos preocupantes para o futuro da nossa terra e que têm tolhido o desenvolvimento socioeconómico da nossa terra”, promete.

O candidato apoiado pelo CDS-PP é quadro superior numa multinacional francesa, onde desempenha funções de diretor de departamento regional e de responsável de equipa técnica.

O município de Vila Nova de Foz Côa é atualmente presidido pelo social-democrata Gustavo Duarte.
No atual executivo, o PSD tem a maioria, com três elementos, e o PS possui dois.


Conteúdo Recomendado