Apresentação do livro de Paulo Loução no Fundão

A Biblioteca Municipal Eugénio de Andrade, no Fundão, recebe hoje, pelas 21 horas, a sessão de apresentação do romance “A Profecia de João XXIII”, da autoria de Paulo Loução.

Esta obra, da qual parte da narrativa decorre na Serra da Gardunha, será apresentada pelo coronel Manuel Veloso, comendador da Comenda Templária de Castelo Novo.

Paulo Loução é investigador do Instituto Internacional Hermes, dirigido pelo antropólogo Fernand Schwarz, professor na Escola de Filosofia da Nova Acrópole e fundador e coordenador do Círculo Lima de Freitas, que se dedica ao estudo da matemática e geometria sagradas.

Como autor tem uma dezena de obras publicadas, entre as quais se destacam “Os Templários na Formação de Portugal” (12 edições) e “Portugal – Terra de Mistérios” (oito edições), ambas publicadas pela Ésquilo e pelo Círculo de Leitores.

Na área do trabalho de campo em antropologia realizou o Estudo Identitário das Aldeias de Montanha da Serra da Estrela, a convite do Município de Seia, e que deu origem ao livro “A Magia das Aldeias de Montanha”.


Conteúdo Recomendado