António Zambujo apresenta "Quinto" no Teatro Municipal da Guarda

Amanhã, dia 23 de março, pelas 21h30, o fadista António Zambujo irá apresentar no TMG o seu quinto álbum, editado em 2012 pela Universal. António Zambujo nasceu em Beja, em 1975, tendo crescido a ouvir o cante alentejano.A harmonia das vozes, a cadência das frases e o tempo de cada andamento foram para sempre uma […]

Amanhã, dia 23 de março, pelas 21h30, o fadista António Zambujo irá apresentar no TMG o seu quinto álbum, editado em 2012 pela Universal.
António Zambujo nasceu em Beja, em 1975, tendo crescido a ouvir o cante alentejano.A harmonia das vozes, a cadência das frases e o tempo de cada andamento foram para sempre uma influência.António Zambujo começou a estudar clarinete com 8 anos, estreando-se no Conservatório Regional do Baixo Alentejo. Ainda pequeno, apaixonou-se pelo Fado e pelas vozes de Amália Rodrigues, Maria Teresa de Noronha, Alfredo Marceneiro, João Ferreira Rosa, Max, entre muitos outros. Estava habituado a cantar em família e entre amigos e aos 16 anos chegou mesmo a ganhar um concurso de fado. Este seria o ponto de partida para a concretização do seu amor pela canção nacional. “Quinto” é precisamente o quinto álbum do fadista, editado em 2012 pela Universal, o mesmo que apresentará amanhã no Teatro Municipal da Guarda. Foi eleito pela revista Blitz o melhor disco português de 2012.

Conteúdo Recomendado