Municípios da Região aderem à Hora do Planeta

Guarda, Castelo Branco, Celorico da Beira, Figueira de Castelo Rodrigo, Manteigas, Pinhel, Sabugal e Seia aderem à iniciativa ambiental que irá decorrer no próximo sábado, dia 25 de março, entre as 20h30 e as 21h30.

A Hora do Planeta é uma iniciativa global ambiental em parceria com a WWF. Indivíduos, empresas, governos e comunidades são convidados a desligarem as suas luzes durante uma hora no sábado, para mostrarem o seu apoio à ação ambientalmente sustentável.

Como uma das primeiras campanhas acerca das alterações climáticas, a Hora do Planeta tem crescido a partir de um evento simbólico numa única cidade para o maior movimento do mundo em defesa do ambiente.

A Hora do Planeta em 2016 chegou a 178 países e territórios, a mais de 9000 cidades e vilas.

Em Portugal, 110 municípios aderiram e centenas de monumentos emblemáticos nacionais ficaram às escuras, como a Ponte 25 de Abril, o Mosteiro dos Jerónimos, o Cristo Rei, em Lisboa e o Convento de Cristo, em Tomar.

Em 2017, a Hora do Planeta pretende aproveitar o poder dos seus milhões de adeptos em todo o mundo para mudar o rumo das alterações climáticas.

Em Lisboa acontecerá o evento oficial da Hora do Planeta, com o concerto solidário à Luz de Velas, no próximo dia 25 de março pelas 20 horas no Parque Eduardo VII em Lisboa com vozes bem conhecidas dos portugueses: Raquel Tavares, Matias Damásio, Tiago Bettencourt, André Sardet, Tito Paris, Samuel Úria, Enoque e Janeiro.
 
Os bilhetes encontram-se à venda nas bilheteiras das lojas FNAC e na BOL com um custo de 10€ e entrada gratuita para crianças até aos 12 anos, desde que acompanhadas por adulto pagante. Os lucros deste concerto revertem para a WWF e para os seus projetos em Portugal.

Veja o vídeo oficial da Hora do Planeta aqui.


Conteúdo Recomendado