ENERTECH SABUGAL 2016

http://www.projest-engenharia.com/2015/12/energia-renovavel/

Nos dias 2, 3, 4 e 5 de junho irá decorrerá no Sabugal, junto ao Tribunal / Largo da Fonte, a 1ª edição da ENERTECH SABUGAL 2016 – 1ª Feira das Tecnologias para as Energias. Um encontro de promoção, divulgação e demonstração em torno do mundo das energias.

Sob o lema “Sabugal fonte de energia natural“, esta feira pretende ser uma mostra tecnológica para profissionais do setor das energias e floresta procurando explorar as oportunidades de valorização económica assentes no aproveitamento energético das fontes naturais.

Complementarmente, esta feira estará também vocacionada para a temática de implementação e desenvolvimento de estratégias de eficiência energética.

A abertura da Feira está marcada para as 17 horas do dia 2 de junho com encerramento às 22 horas. Nos restantes dias a abertura é às 13h30 e o encerramento às 22 horas.

No dia 3 de junho, sexta-feira, pelas 14 horas, destaque para a conferência “A Biomassa Florestal Residual: a sua Importância para o Desenvolvimento do Interior”, que pretende ser um espaço de discussão e encontro de ideias sobre as potencialidades desta fonte de energia nos territórios do interior do país.

No dia 4 de junho, sábado, terão lugar vários workshops dirigidos por entidades com responsabilidades na área das tecnologias para a energia, sendo o último dia dedicado à apresentação de produtos e empresas representados na feira.

Em paralelo, durante os quatro dias da feira decorrerá em espaço preparado para o efeito um conjunto de atividades de promoção, divulgação e demonstração de equipamentos, bem como atividades lúdicas, tais como pista de Carros elétricos, pump track bike, teste drive kids e cozinha solar.

Este evento, da responsabilidade do Município do Sabugal, no âmbito da “Sabugal, + VALOR Desenvolvimento Rural”, é realizado em parceria com a ADES (Associação Empresarial do Sabugal), AMCF (Associação Malcata com Futuro), FÓRUM FLORESTAL (Estrutura Federativa da Floresta Portuguesa), ENERAREA (Agência Regional de Energia e Ambiente do Interior), IPG (Instituto Politécnico da Guarda) e IPCB (Instituto Politécnico de Castelo Branco).

Pode consultar todas as informações sobre o evento aqui.


Conteúdo Recomendado