Armindo Jacinto recebe Prémio Quercus 2016

A Quercus atribuiu o seu prémio anual a Armindo Jacinto, presidente da Câmara Municipal de Idanha-a-Nova, pelo trabalho que tem desenvolvido na promoção do desenvolvimento social, económico e ambiental deste concelho.

O Prémio Quercus 2016 foi entregue no início do mês em Lisboa, durante o jantar comemorativo do 31.º aniversário da associação ambientalista.
“O Engº Armindo Jacinto, enquanto presidente do Executivo do Município de Idanha-a-Nova, assumiu um forte compromisso, desde a realização da Agenda 21 Local, na promoção do desenvolvimento social, económico e ambiental deste concelho”, diz em comunicado a Quercus.

A Quercus destaca projetos da autarquia como a Incubadora de Empresas e a Incubadora de Base Rural, criados para promover o “desenvolvimento económico e a inovação” e captar “novos investimentos empresariais para o concelho”.

A Quercus realça ainda que “Idanha-a-Nova foi considerado o segundo concelho mais ecológico de Portugal, reunindo aqui uma das maiores áreas de produção em ambiente biológico do país, bem como diferentes projetos inovadores da economia verde, agricultura natural, permacultura, casas ecológicas (Casa Sustentável Modelo Idanha), festivais ecológicos (Boom Festival e Eco Festival Salva A Terra) e casas de banho sustentáveis”.


Conteúdo Recomendado