Alunos da EPABI selecionados para a Orquestra Jovem Portuguesa

Pedro Raposo (contrabaixo) e Rúben Valério (tuba) foram os estudantes escolhidos para integrar o coletivo, depois das provas prestadas no início do mês.

Os alunos da EPABI – Escola Profissional de Artes da Covilhã Pedro Raposo (contrabaixo) e Rúben Valério (tuba) foram selecionados para integrar a Orquestra Jovem Portuguesa, na temporada 2014/2015. A escolha foi feita após a prestação de provas no início de novembro, “nas quais participaram dezenas de jovens músicos de todo o País”, de acordo com fonte do estabelecimento de ensino artístico.

Pedro Raposo é natural de Belmonte e frequenta o 2º ano do Curso de Instrumentista de Cordas e Teclas (11º ano) na classe de contrabaixo de Adão Pires. Rúben Valério, natural da Covilhã, é aluno do 3º ano do Curso de Instrumentista de Sopros e Percussão (12º ano) na classe de tuba de Luís Oliveira.

A Jovem Orquestra Portuguesa é um projeto da OCP – Orquestra de Câmara Portuguesa e tem o apoio da Linklaters de Portugal e do Reino Unido. “Seleciona jovens músicos, entre os 14 e os 23 anos, pela excelência, talento e potencial, formados pelo reconhecido diretor artístico Pedro Carneiro e que tem o objetivo a criação de uma orquestra juvenial de âmbito nacional e projetar na Europa e no mundo a qualidade artística de Portugal”, salienta a EPABI.


Conteúdo Recomendado