Altran Portugal prevê criar 120 postos de trabalho no Fundão

A Altran Portugal continua a investir no país, conforme anunciado pelo ministro de Estado e dos Negócios Estrangeiros, Paulo Portas, consolidando a sua presença local de mais de 15 anos. Um acordo entre o Governo de Portugal, através da AICEP – Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal, e a Altran Portugal vai […]

A Altran Portugal continua a investir no país, conforme anunciado pelo ministro de Estado e dos Negócios Estrangeiros, Paulo Portas, consolidando a sua presença local de mais de 15 anos.
Um acordo entre o Governo de Portugal, através da AICEP – Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal, e a Altran Portugal vai levar à criação de 120 postos de trabalho no concelho do Fundão, entre 2013 e 2015, para o desenvolvimento do centro de serviços Nearshore, destinado a projetos de Sistemas de Informação e Telecomunicações. «Estamos fortemente empenhados, altamente motivados e entusiasmados com este projeto de Nearshore, focado na área de sistemas de informação e de telecomunicações, e com o acordo de cooperação para desenvolvimento dos projetos, uma vez que reflete a confiança em Portugal e as nossas capacidades. Este é o resultado bem-sucedido de uma estratégia iniciada no final de 2011, que envolveu engenheiros e consultores portugueses no desenvolvimento de projetos internacionais de alto nível tecnológico», sublinha a diretora geral da Altran Portugal, Célia Reis. A Altran percorreu o país e identificou na região do Fundão e áreas circundantes zonas com condições ótimas para o desenvolvimento de projetos tecnológicos, incluindo a proximidade de universidades de referência e a estratégia de integração da comunidade da autarquia do Fundão, assim como a qualidade de vida que o Fundão pode oferecer. «Acreditamos que Portugal é um local apropriado para contribuir para o crescimento e posicionamento da Europa. O forte compromisso, o elevado nível de escolaridade e conhecimento dos portugueses são os motivos que nos confirmam a importância de investir em Portugal há vários anos. Em conjunto com uma equipa de 400 especialistas da Altran Portugal, apoiados pela determinação do governo em reforçar a competitividade do país e o enorme interesse pelos projetos dos nossos clientes, as nossas ambições para o futuro centro Nearshore passam por atingir um novo patamar com a contratação de 120 novos colaboradores», afirma o vice-presidente executivo sénior do grupo Altran para França, Sul da Europa e Médio Oriente, Cyril Roger. Ao longo do ano de 2013, a Altran Portugal prevê criar entre 40 a 60 novos postos de trabalho e integrar projetos de engenharia e sistemas de informação, em grande medida graças à cooperação com projetos internacionais, que reforçam Portugal como plataforma tecnológica de referência, sendo o know-how e a qualidade dos engenheiros portugueses altamente reconhecidos por clientes e parceiros internacionais. O perfil de profissionais a recrutar para o Fundão inclui engenheiros informáticos, de telecomunicações, eletrotécnicos, e engenheiros automóvel sendo que o processo de recrutamento está ongoing e os potenciais interessados podem candidatar-se ao programa Altran Engineer, através da página de internet da Altran em www.altran.pt. À semelhança das sessões de recrutamento já realizadas no Fundão, vão realizar-se também sessões em Aveiro e em Coimbra.

Conteúdo Recomendado