Alemanha foi quem mais ajudou o turismo português

Maior economia da Europa está a investir cada vez mais no mercado luso. Viagens e estadias de estrangeiros ajudaram a aumentar excedente da balança corrente e de capital.

O turismo português viveu em 2015 o primeiro semestre mais feliz de sempre. Os dados divulgados pelo Banco de Portugal na semana passada dão conta de um crescimento de 12% face ao mesmo período do ano passado, graças a um aumento de 498 milhões de euros nos gastos dos visitantes estrangeiros.

Portugal é um mercado cada vez mais aliciante para os turistas, o que tem ajudado a aumentar o excedente externo da balança corrente e de capital. Segundo o Jornal de Negócios, o crescimento está a ser suportado pelo aumento de interesse dos visitantes europeus, com a Alemanha a aparecer em destaque.

A maior economia da Europa foi quem mais aumentou o dinheiro desembolsado em Portugal, sendo responsável por 77,4 milhões de euros de novos gastos. Reino Unido e Espanha completam o pódio de países com maiores subidas nos valores gastos no turismo português.

Apesar de ter registado a maior subida, a Alemanha continua a não ser um dos principais gastadores turísticos em Portugal. Essa honra fica reservada ao Reino Unido, que continua a liderar a lista, seguido pela França e por Espanha.


Conteúdo Recomendado