RU.DE com candidaturas abertas para pequenos investimentos

O Grupo de Ação Local Cova da Beira 2020 gerido pela RU.DE – Associação de Desenvolvimento Rural já tem a decorrer o período para apresentação de candidaturas a apoios para pequenos investimentos nas explorações agrícolas e na transformação e comercialização de produtos agrícolas.

O financiamento é parte integrante da ação 10.2 da Medida 10 LEADER do Programa de Desenvolvimento Rural, PDR2020. Os interessados podem obter financiamento até 40 mil euros para investimento nas explorações agrícolas inferiores devendo candidatar-se até 17 de outubro.

Já na transformação e comercialização de produtos agrícolas é apoiada a criação ou modernização de unidades que envolvam investimentos tangíveis e intangíveis até um máximo 200 mil euros com vista a melhorar o desempenho competitivo das unidades agroindustriais. As candidaturas terminam a 27 de outubro. Segundo a RU.DE, o apoio a conceder no período de apresentação de candidaturas é de 50 e 45 por cento, respetivamente, sob a forma de subsídio não reembolsável. Mais informações em www.covadabeira2020.eu


Conteúdo Recomendado