7ª edição do Oh Meu Deus - Ultra Trail Serra da Estrela

A 7ª edição do Oh Meu Deus – Ultra Trail Serra da Estrela – acontece em Seia, de 9 a 11 de junho, pelo quarto ano consecutivo, e contará com a presença de mais de meio milhar de participantes, provenientes de 16 países, com o objetivo de percorrer os trilhos da mais imponente montanha portuguesa.

Junho é sinónimo de Oh Meu Deus, altura em que os aficionados do Trail Running começam a banir dias ao calendário.

Trata-se de um acontecimento agregador, associando à experiência turística e consciencialização ambiental, o fomento da prática desportiva num meio natural distinto.

Associado oficial do RUN THE WORLD e ITRA, o OMD 2017 é organizado pela empresa Horizontes, tendo como promotores o Município de Seia e da União das Freguesias de Seia, São Romão e Lapa dos Dinheiros.

Quatro distâncias, um local de excelência para experienciar paisagens inesquecíveis, em trilhos de várias distâncias. Faz parte da condição humana tentar ir mais além, e a procura de um limite físico, nos tempos que correm, é objetivo de muitas pessoas. Nesse sentido, os atletas vão poder ‘caminhar’ diferentes distâncias. Desde as provas Ultra (com mais de 42 quilómetros), que têm como prova rainha o circuito de 160 quilómetros (que tem início e final em Seia), passando por uma de 100km e outra de 70km. Para os mais modestos, uma de 40 e uma de 20 quilómetros.

A organização faz o apelo para que “colocando “um pé à frente do outro”, aproveite a prova para fazer uma introspeção. Desligue a mente, viaje até ao âmago do Parque Natural Serra da Estrela e sinta a energia genuína da natureza a massajá-lo como um bálsamo.”


Conteúdo Recomendado