6ª edição da Eco-Raia começa hoje em Salamanca

Do programa da feira destaca-se a realização de vários show cooking, magusto à portuguesa, workshops monográficos e sessões de vídeo, degustações variadas, entre outras atividades.

À semelhança de anos anteriores, o Recinto de Feiras de Salamanca irá acolher este fim de semana, dias 10 e 11 de dezembro, mais uma edição da Feira Transfronteiriça.
A iniciativa desenvolve-se no âmbito do Projeto BIN-SAL EMPREENDE que foi candidatado ao Programa Operacional INTERREG V-A Espanha -Portugal e está inserido nas atividades da Comunidade de Trabalho BIN-SAL AMCB – Diputación de Salamanca. “A ECORAIA tornou-se um acontecimento que já fidelizou quer os produtores, quer os seus visitantes” sublinha a organização.
O evento vai contar com a participação de uma centena de produtores portugueses e espanhóis que terão a oportunidade de exporem os seus produtos regionais, permitindo ao público conhecer, provar e adquirir o que de melhor se produz nesta região.
“Ninguém tem dúvidas de que o desenvolvimento sustentável da nossa região passa por potenciarmos e dinamizarmos os nossos excelentes produtos regionais. A Feira ECO-RAIA traduz isso mesmo, ou seja, temos aqui mais uma grande oportunidade para os nossos produtores mostrarem os seus produtos, algumas inovações e ao mesmo tempo estabelecerem contactos e trocarem experiências com novos produtores e com o mercado espanhol” refere a nota de imprensa.
Esta Feira contribui em larga medida para o processo de dinamização, modernização, internacionalização e diversificação do setor agro-alimentar e turístico da Região da Beira Interior e da província de Salamanca.


Conteúdo Recomendado