Mais 5,5 milhões de fundos para Beiras e Serra da Estrela

A Comunidade Intermunicipal das Beiras e Serra da Estrela vai receber 5,5 milhões do último pacote de fundos comunitários aprovados no âmbito do programa Centro 2020. Quanto à Comunidade Intermunicipal da Beira Baixa, receberá 297 mil euros.


Vinhos do Centro celebram união em Coimbra

A Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro (CCDRC) e as Comissões Vitivinícolas Regionais (CVR) de Lisboa, Dão, Bairrada, Beira Interior e Tejo Programa apresentam a esta hora, em Coimbra, o Plano Estratégico de Apoio à Fileira do Vinho na Região Centro.


Projeto Exportar + divulgado em Gouveia

A iniciativa vai ter lugar hoje, dia 19 de outubro, na sala de Formação do Teatro-Cine de Gouveia, a partir das 21 horas, sendo dirigida a empresários do concelho.


AMCB vê aprovada candidatura para realização do cadastro das infraestruturas de água e saneamentos

A Associação de Municípios da Cova da Beira (AMCB) viu aprovada pelo POSEUR uma candidatura superior a três milhões de euros para a realização do cadastro das infraestruturas de água e saneamentos dos municípios de Almeida, Belmonte, Celorico da Beira, Figueira de Castelo Rodrigo, Fornos de Algodres, Gouveia, Guarda, Oliveira do Hospital, Manteigas, Mêda, Pinhel, Sabugal e Seia.


Cova da Beira recebe 31 projetos de investimento em explorações agrícolas

O instrumento de apoio ao desenvolvimento local COVA DA BEIRA 2020, gerido pela RU.DE – Associação de Desenvolvimento Rural, encerrou, ontem, dia 17 de outubro, o 1º período de apresentação de candidaturas para apoio a pequenos investimentos na exploração agrícola.


COMPETE 2020 apoia projeto ‘Terras Altas de Portugal – Novos Horizontes’

O novo Projeto Terras Altas de Portugal – Novos Horizontes, cofinanciado pelo COMPETE 2020 – Programa Operacional Competitividade e Internacionalização, vai decorrer até 2017, e visa a promoção no quadro internacional de alguns dos produtos tradicionais como, por exemplo, carnes e fumeiro, azeite, mel, frutas, vinhos, queijos.



Cova da Beira 2020 apresenta Sistema de Incentivos e Empreendedorismo ao Emprego

No próximo dia 22 de maio, pelas 11 horas, na sala da Assembleia Municipal do Fundão, o instrumento de apoio ao desenvolvimento local Cova da Beira 2020, gerido pela Associação de Desenvolvimento Rural (RU.DE), vai promover, conjuntamente com a Comunidade Intermunicipal Beiras e Serra da Estrela, uma sessão de apresentação do Sistema de Incentivos ao Empreendedorismo e ao Emprego (SI2E).


30,6 milhões de euros para o combate ao insucesso escolar da região Centro

O Programa Centro 2020 abriu um concurso dirigido às Comunidades Intermunicipais, em parceria com as autarquias locais, para promover planos integrados e inovadores de combate ao insucesso escolar dos alunos da educação pré-escolar e dos ensinos básico e secundário da Região Centro.


RU.DE com candidaturas abertas para pequenos investimentos

O Grupo de Ação Local Cova da Beira 2020 gerido pela RU.DE – Associação de Desenvolvimento Rural já tem a decorrer o período para apresentação de candidaturas a apoios para pequenos investimentos nas explorações agrícolas e na transformação e comercialização de produtos agrícolas.