Marcelo Rebelo de Sousa inaugura hoje a FIT

https://www.facebook.com/fit.guarda/photos/pb.1402622743340108.-2207520000.1461859372./1673082509627462/?type=3&theater

Cabo Verde é o país convidado da 4.ª edição da Feira Ibérica de Turismo (FIT), a ter lugar na cidade da Guarda entre hoje e segunda-feira, enquanto a Extremadura espanhola estará como destaque.


4ª edição da Feira Ibérica de Turismo abre portas na sexta-feira

Cabo Verde é o país convidado da 4.ª edição da Feira Ibérica de Turismo (FIT), a ter lugar na cidade da Guarda entre 28 de abril e 1 de maio, enquanto a Extremadura espanhola estará como destaque. O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, inaugura o certame.


FIT 2017 tem Cabo Verde como país convidado

Cabo Verde é o país convidado da 4.ª edição da Feira Ibérica de Turismo (FIT), a ter lugar na cidade da Guarda entre 28 de abril e 1 de maio, enquanto a Extremadura espanhola estará como destaque. O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, inaugura o certame.


Festival do Vinho do Douro Superior já tem data marcada

O Município de Vila Nova de Foz Côa promove de 19 a 21 de maio, nova edição, do Festival do Vinho do Douro Superior, que, segundo comunicado autárquico, pretende “celebrar o caráter e singularidade dos vinhos da região”.


Município da Covilhã reduz passivo em 11 milhões

O Município da Covilhã apresentou as contas de Gerência de 2016 com um grau de execução de 80%. Trata-se da maior taxa de execução registada pela autarquia neste século.


Projeto revela o potencial das regiões vinícolas portuguesas

“Made in Douro” é o nome do primeiro vinho da gama Made In, projeto que a FAPWINES acaba de lançar no mercado com o objetivo de dar a conhecer a genuinidade e autenticidade das regiões vinícolas portuguesas nos mercados internacionais, mostrando o seu terroir e potencial de uma forma moderna e acessível.


Guarda é das capitais de distrito mais económicas para comprar casa

Os dados da plataforma Idealista indicam ainda que as capitais de distrito mais económicas para comprar casa são Bragança (616 euros por metro quadrado), Guarda (665 euros por metro quadrado), Braga (692 euros por metro quadrado) e Castelo Branco (712 euros por metro quadrado).


Câmara Municipal da Guarda reduz passivo e paga em sete dias

O relatório de contas de 2016 do Município da Guarda indica que à data de 31 de dezembro o passivo da autarquia reduziu 43 milhões de euros e que não existiam pagamentos em atraso, anunciou o seu presidente.


Prémios de Turismo da Extremadura distinguem Centro de Portugal

O Turismo Centro de Portugal vai ser galardoado em Espanha, na 2.ª edição dos Prémios de Turismo da Extremadura “Gente Viajera”, atribuídos pela rádio Onda Cero, numa gala que terá lugar no próximo dia 18 de Abril, em Cáceres.



Município de Manteigas paga em 13 dias

A Câmara Municipal de Manteigas consolidou “a níveis históricos” o prazo médio de pagamento dos serviços que lhe são prestados.


Portugal no topo da lista de consumo de vinho por habitante

A procura de vinho aumentou apenas 0,4% a nível mundial, em 2016, para os 242 milhões de hectolitros, em linha com a estagnação verificada desde a crise de 2008, sendo Portugal o país com maior consumo por habitante.


Hortas D’Idanha aposta em linha de produção biológica

A empresa Hortas D’Idanha vai introduzir uma linha de produção de produtos biológicos que irá ocupar 20 hectares de terreno na herdade do Couto da Várzea e quer constituir-se como uma organização de produtores.


Centro de Portugal aposta no turismo de luxo

Com base nos argumentos de excelência da região, o Turismo Centro de Portugal acaba de lançar uma campanha de promoção da região enquanto destino de luxo. No lançamento desta aposta estratégica e da campanha que lhe está associada, participaram agências que trabalham este segmento.