CCDRC quer projetos turísticos a valorizar economia do interior

A Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro (CCDRC) defende que os investimentos de valorização turística do interior “deverão complementar” os cinco programas PROVERE aprovados na região, no valor de 10 milhões de euros.


Projeto de nova unidade hoteleira em Belmonte apresentada à CCDRC

O presidente da Câmara Municipal de Belmonte desloca-se esta quinta-feira a Coimbra, acompanhado de António Deville, para apresentar à presidente da CCDR o projeto de uma unidade hoteleira de quatro estrelas, categoria superior, que o empresário pretende desenvolver naquele concelho.


324 mil euros de incentivos do Estado para a comunicação social da Região Centro

A Comissão de Acompanhamento dos Regimes de Incentivo à Leitura de Publicações Periódicas e dos Incentivos do Estado à Comunicação Social na Região Centro aprovou hoje, dia 15 de dezembro, 25 candidaturas, que representam um investimento de 613 mil euros e uma comparticipação do orçamento de estado de 324 mil euros.


CIMBSE investe 800 mil euros em sistema de videovigilância na floresta

A CIMBSE – Comunidade Intermunicipal das Beiras e Serra da Estrela vai avançar para a instalação de um sistema de videovigilância na floresta em vários pontos do território com o objetivo de diminuir o número de incêndios que deflagram na região.


Memorando para centro da UBI deve ser assinado este mês

O memorando de entendimento que visa a criação do Centro de Competências de Cloud Computing (Computação da Nuvem) e Saúde da Universidade da Beira Interior (UBI) deverá ser assinado “ainda este mês”, foi anunciado na sexta-feira.


Vinhos da Região Centro conseguem apoios de €3 milhões do FEDER

O plano estratégico de apoio à fileira do vinho na região Centro – apresentado esta semana em Coimbra pela Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro (CCDRC) e as pelas Comissões Vitivinícolas Regionais (CVR) de Lisboa, Dão, Bairrada, Beira Interior e Tejo – angariou apoios de 2,989 milhões de euros do FEDER, para um investimento elegível aprovado de 3,516 milhões de euros.


Região Centro promove noite saudável nas cidades

Quatro dezenas de entidades subscreveram hoje a declaração ‘Noite saudável das cidades do Centro de Portugal’ no sentido de promoverem na região um projeto para contrariar comportamentos de risco sem por em causa a diversão.


Residentes na região Centro estão satisfeitos com a vida

Os residentes na região Centro do país estão globalmente satisfeitos com a sua vida, de acordo com o resultado de um inquérito promovido pela Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro (CCDRC), divulgado hoje.



ADSI testa aplicação móvel destinada a invisuais

A ADSI – Agência de Desenvolvimento para a Sociedade de Informação e do Conhecimento, com o apoio da CCDRC – Comissão de Coordenação Regional do Centro, encontra-se a desenvolver uma aplicação móvel que permitirá uma navegação simples e objetiva no acesso à informação do site beira.pt.


Vinhos do Centro celebram união em Coimbra

A Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro (CCDRC) e as Comissões Vitivinícolas Regionais (CVR) de Lisboa, Dão, Bairrada, Beira Interior e Tejo Programa apresentam a esta hora, em Coimbra, o Plano Estratégico de Apoio à Fileira do Vinho na Região Centro.


CCDRC promove Concurso Regional de Ideias de Negócio

A Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro (CCDRC) promove hoje, dia 29 de junho, pelas 14h30m, em Coimbra, a terceira edição do “Concurso Regional de Ideias de Negócio ’16 nas escolas”.


Programa Mais Centro atingiu 100% de execução

http://www.ionline.pt/395123

A Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro (CCDRC) anunciou esta quinta-feira que o programa operacional “Mais Centro” atingiu a taxa de execução de 100% há uma semana, três meses após o seu encerramento.


UBI não assina protocolo

http://static.panoramio.com

O reitor da universidade da Beira Interior não marcou presença na cerimónia que decorreu esta manhã em Coimbra para assinar o memorando de entendimento tendo em vista a criação de um centro de investigação em “cloud computing”.