Semana arranca com descida de temperaturas

O início de semana vai ser marcado pela continuação de chuva e descida das temperaturas na ordem dos dois a três graus Celsius, disse hoje a meteorologista Ângela Lourenço, do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).


Vento forte nas terras altas

Quinze distritos de Portugal continental estão hoje sob aviso amarelo devido à previsão de vento forte e agitação marítima, informou o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).


Concelho do Sabugal em risco “muito elevado” de incêndio

Treze concelhos dos distritos de Santarém, Faro, Castelo Branco, Coimbra, Guarda, Leiria e Viseu apresentam hoje risco ‘muito elevado’ de incêndio, segundo informação do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).


Ignite Your Future até sexta-feira no Fundão

O Município do Fundão, a Universidade da Beira Interior e a Altran promovem, entre os dias 5 e 7 de abril, na cidade do Fundão, a segunda edição do evento de cariz tecnológico Ignite Your Future.


Governo dá tolerância de ponto no Carnaval

O Governo decidiu dar tolerância de ponto na terça-feira de Carnaval, no dia 28 de fevereiro, aos trabalhadores que exercem funções públicas, refere um despacho assinado pelo primeiro-ministro, António Costa.


Chuva mantém-se até domingo

A semana vai ser pontuada por dias de chuva fraca e outros com precipitação forte e persistente.



Colisão rodoviária provoca um morto

Uma colisão rodoviária provocou hoje um morto e um ferido ligeiro, na localidade de Paços da Serra, no concelho de Gouveia, disse fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) da Guarda.


Dispositivo de combate a incêndios para 2017 é apresentado

O Dispositivo Especial de Combate a Incêndios Florestais (DECIF) para 2017 é hoje apresentado na Lousã, estando envolvidos a Força Especial de Bombeiros, Grupo de Intervenção de Proteção e Socorro da GNR, bombeiros voluntários, sapadores florestais e Forças Armadas.


Hora muda na madrugada de domingo

Portugueses do continente e da Madeira terão de, na madrugada de domingo, adiantar os relógios 60 minutos, quando for 1 hora da madrugada.


Um em cada quatro jovens considera normal violência no namoro

Um em cada quatro jovens legitima a violência no namoro, considerando normais ou aceitáveis atos de violência física, psicológica e sexual, entre outros tipos, indica um estudo nacional apresentado hoje pela União de Mulheres Alternativa e Resposta (UMAR).


Câmara da Guarda aprovou voto de pesar pela morte de Mário Soares

A Câmara Municipal da Guarda, presidida por Álvaro Amaro, aprovou esta segunda-feira por unanimidade um voto de pesar pela morte de Mário Soares, considerando que o país perdeu “uma das personalidades mais emblemáticas da história contemporânea”.


Fim de semana traz chuva intensa e vento forte

O fim de semana vai ser marcado por chuva intensa e persistente, em especial a sul do sistema Montejunto/Estrela e que pode causar inundações, e vento forte, adiantou hoje à agência Lusa a meteorologista Maria João Frada.