Hora muda na madrugada de domingo

Portugueses do continente e da Madeira terão de, na madrugada de domingo, adiantar os relógios 60 minutos, quando for 1 hora da madrugada.


Um em cada quatro jovens considera normal violência no namoro

Um em cada quatro jovens legitima a violência no namoro, considerando normais ou aceitáveis atos de violência física, psicológica e sexual, entre outros tipos, indica um estudo nacional apresentado hoje pela União de Mulheres Alternativa e Resposta (UMAR).


Câmara da Guarda aprovou voto de pesar pela morte de Mário Soares

A Câmara Municipal da Guarda, presidida por Álvaro Amaro, aprovou esta segunda-feira por unanimidade um voto de pesar pela morte de Mário Soares, considerando que o país perdeu “uma das personalidades mais emblemáticas da história contemporânea”.


Fim de semana traz chuva intensa e vento forte

O fim de semana vai ser marcado por chuva intensa e persistente, em especial a sul do sistema Montejunto/Estrela e que pode causar inundações, e vento forte, adiantou hoje à agência Lusa a meteorologista Maria João Frada.


Hora muda de sábado para domingo

A mudança para a “hora de Inverno” ocorre na madrugada de domingo e os relógios devem ser atrasados em 60 minutos quando se registarem as 2 horas da madrugada em Portugal continental, informou o Observatório Astronómico de Lisboa.


Vento forte nas terras altas

Quinze distritos de Portugal continental estão hoje sob aviso amarelo devido à previsão de vento forte e agitação marítima, informou o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).



Governo dá tolerância de ponto no Carnaval

O Governo decidiu dar tolerância de ponto na terça-feira de Carnaval, no dia 28 de fevereiro, aos trabalhadores que exercem funções públicas, refere um despacho assinado pelo primeiro-ministro, António Costa.


Chuva mantém-se até domingo

A semana vai ser pontuada por dias de chuva fraca e outros com precipitação forte e persistente.


Temperaturas máximas sobem entre 5 a 7 graus

As temperaturas vão subir entre 5 a 7 graus Celsius em relação aos últimos dias, prevendo-se na quinta-feira máximas acima dos 30 graus no interior do Alentejo.