Governo lança linha de financiamento de 220 milhões para empresas

O Ministério da Economia anunciou hoje uma linha de crédito de 220 milhões para empresas ligadas sobretudo à indústria 4.0, farmacêuticas, eficiência energética e biotecnologia ou robótica, a disponibilizar pela Instituição Financeira de Desenvolvimento (IFD), conhecida como Banco de Fomento.


Município da Guarda entrega subsídio anual aos bombeiros do concelho

O Município da Guarda, as Associações Humanitárias dos Bombeiros Voluntários de Famalicão, Gonçalo e Guarda e a Empresa Eurosistra Portugal assinaram ao final da tarde de ontem, 28 de junho, na Sala António de Almeida Santos, um protocolo de colaboração.


Vila Nova de Foz Côa lança banco solidário do medicamento

O município de Vila Nova de Foz Côa, em parceria com a associação Cuidar Solidário, implementou o Banco do Medicamento, uma plataforma solidária que visa ajudar os idosos com graves carências económicas a assegurarem os fármacos de que necessitam.


Agricultores vão poder recorrer a nova linha de crédito

Os agricultores vão ter uma nova linha de crédito de 300 milhões de euros para financiar as suas atividades, no âmbito de um protocolo assinado esta sexta-feira entre o Instituto de Financiamento da Agricultura e Pescas e dez instituições bancárias.



Linha da Liga Portuguesa Contra o Cancro passa a ser gratuita

https://www.facebook.com/ligacontracancro/?fref=ts

A Liga Portuguesa Contra o Cancro acaba de lançar uma nova campanha que reforça a importância da Linha Cancro e as novidades introduzidas neste serviço. Neste ano, a Linha Cancro passa a ser gratuita e a oferecer apoio jurídico.


UpHill vence Prémio do Jovem Empreendedor

https://www.facebook.com/anje.jovensempresarios/photos/pb.144499565561092.-2207520000.1480503354./1390409894303380/?type=3&theater

A spin-off que funciona no UBIMedical, estrutura criada pela UBI para apoiar empresas inovadoras da área da saúde, alcançou o primeiro prémio no concurso promovido pela Associação de Jovens Empresários (ANJE), de entre 164 planos de negócio.


Bombeiros de Famalicão da Serra clamam por novo quartel

Os Bombeiros Voluntários de Famalicão da Serra, na Guarda, continuam a ocupar um edifício sem condições e aguardam por financiamento comunitário para poderem construir um novo quartel, disse à agência Lusa o presidente da direção.


Município de Mêda entregou bolsas de estudo

Na passada sexta-feira, dia 29 de abril, realizou-se no Salão Nobre dos Paços do Concelho a cerimónia de entrega de bolsas de estudo a estudantes do Ensino Superior do concelho da Mêda.