Dispositivo de combate a incêndios para 2017 é apresentado

O Dispositivo Especial de Combate a Incêndios Florestais (DECIF) para 2017 é hoje apresentado na Lousã, estando envolvidos a Força Especial de Bombeiros, Grupo de Intervenção de Proteção e Socorro da GNR, bombeiros voluntários, sapadores florestais e Forças Armadas.


Municípios da Região aderem à Hora do Planeta

Guarda, Castelo Branco, Celorico da Beira, Figueira de Castelo Rodrigo, Manteigas, Pinhel, Sabugal e Seia aderem à iniciativa ambiental que irá decorrer no próximo sábado, dia 25 de março, entre as 20h30 e as 21h30.


Município da Guarda Comemora Dia Mundial da Árvore

O Município da Guarda vai comemorar o Dia Mundial da Árvore, dia 21 de março, com cerca de 2000 crianças das escolas básicas e jardins-de-infância do ensino público e privado do concelho.


Alterações climáticas e mudança energética em debate

Várias organizações vão reunir-se para analisar os problemas relacionados com alterações climáticas, a preparação do país para as novas condições ou a mudança para energias limpas, mas também oportunidades, como a criação de 100 mil empregos.


Hortas D’Idanha aposta em linha de produção biológica

A empresa Hortas D’Idanha vai introduzir uma linha de produção de produtos biológicos que irá ocupar 20 hectares de terreno na herdade do Couto da Várzea e quer constituir-se como uma organização de produtores.


Tetra Pak e Compal lançam novo desafio às eco-escolas

A Tetra Pak e a Compal, em parceria com o Programa Eco-Escolas da Associação Bandeira Azul da Europa (ABAE), lançam um novo concurso “Cria Super Frutas e Vegetais e ganha prémios” que visa alertar os jovens para a importância da reciclagem, a protecção do ambiente e para a introdução de frutas e vegetais na alimentação diária.


Portugal continental tem situação de seca em 98%

Portugal continental registou em janeiro um aumento da área em situação de seca, atingindo 98% do território, a maior parte seca fraca, sendo um mês muito seco relativamente à precipitação, informa o IPMA.



Sabe onde pode deixar o óleo já usado?

Em Portugal, o principal destino dos óleos usados é a rede de esgotos. No entanto, esta prática tão comum nos lares portugueses têm um imenso impacto negativo no ambiente.


Comemorações do Dia da Árvore e da Floresta em Manteigas

O Agrupamento de Escolas Afonso de Albuquerque, na Guarda, vai realizar na terça-feira, no Covão d’Ametade, em Manteigas, uma atividade de sensibilização para as questões ambientais e para o problema da desflorestação.


Carregadores de veículos elétricos em breve na A23

A Autoestrada da Beira Interior (A23) vai instalar em breve nas estações de serviço do Fundão e de Abrantes sistemas rápidos de carregamento para veículos elétricos, no âmbito de um concurso público de atribuição da instalação a operadores da mobilidade elétrica.