RU.DE com candidaturas abertas para pequenos investimentos

O Grupo de Ação Local Cova da Beira 2020 gerido pela RU.DE – Associação de Desenvolvimento Rural já tem a decorrer o período para apresentação de candidaturas a apoios para pequenos investimentos nas explorações agrícolas e na transformação e comercialização de produtos agrícolas.


Agricultura contemplada no primeiro orçamento participativo do país

O Governo lançou esta segunda-feira o primeiro orçamento participativo nacional do mundo. A agricultura é uma das áreas contempladas pela iniciativa do Executivo de António Costa que vai pedir ideias aos portugueses para o Orçamento do Estado para 2017.


Comissões Parlamentares de Agricultura e de Ambiente visitam o Fundão

A Comissão de Agricultura e Mar e a Comissão de Ambiente, Ordenamento do Território, Descentralização, Poder Local e Habitação da Assembleia da República irão visitar o concelho do Fundão, na próxima segunda-feira, dia 4 de julho.


INE confirma quebras na cereja e aumento da produção dos cereais de outono/inverno

As previsões agrícolas do Instituto Nacional de Estatística (INE), em 30 de abril de 2016, apontam para um aumento da produção dos cereais de outono/inverno, com as searas a apresentarem povoamentos homogéneos, bom desenvolvimento vegetativo e espigas bem formadas e desenvolvidas, prevendo-se uma boa campanha de cereais.


Portugal quer mais 2 mil jovens na agricultura

O Governo quer mais dois mil jovens a trabalhar na agricultura em 2017. Para isso, o Ministério da Agricultura vai aumentar o prémio-base de apoio à primeira instalação.


Agricultores portugueses apostam cada vez mais nas renováveis

http://www.evwind.com/wp-content/uploads/2012/10/energ%C3%ADas-renovables-e%C3%B3lica-energ%C3%ADa-solar-fotovoltaica.jpg

A Agricultura conta atualmente com cada vez mais soluções técnicas e comerciais inovadoras que permitem melhorar a eficiência energética das explorações e, consequentemente, obter uma redução de custos, entre eles, o da fatura da eletricidade.


Idanha-a-Nova cria Banco de Terras e Casas

Com o objetivo de facilitar o encontro entre a procura e a oferta de terrenos e casas no concelho, o Município de Idanha-a-Nova acaba de lançar a plataforma online Banco de Terras e Casas.



Região Centro passa a ter limite máximo de 75 colmeias por apiário

A Portaria n.º 8/2017 está publicada em Diário da República e estabelece o limite máximo de colmeias por apiário na região Centro, nomeadamente nos município de Castelo Branco, Covilhã, Fundão, Idanha-a-Nova, Oleiros e Vila Velha de Ródão.


Produtores de pêssego da Cova da Beira vão ter guia prático

Os produtores de pêssego, em especial da Cova da Beira, vão passar a dispor de um guia prático de produção, que resulta de um estudo coordenado por uma docente do ensino superior e cuja edição em livro conta com o patrocínio da Câmara Municipal da Covilhã.