ASKT com dois atletas no pódio

O atleta David Pinto, alcançou o terceiro lugar em Kata iniciado, e Loana Silva, sagrou-se Campeã Regional em Kumite – 30 Kg, escalão de iniciado também.


Bombeiros e GNR procuram mulher desaparecida em Trancoso

Bombeiros e GNR estão hoje a procurar uma mulher de 76 anos que foi dada como desaparecida em Cótimos, no concelho de Trancoso, disse à agência Lusa fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) da Guarda.


Feira da Castanha e Paladares de Outono em Trancoso

De 4 a 6 de novembro, o Pavilhão Multiusos acolhe mais uma edição do certame, organizado pela Câmara Municipal de Trancoso em parceria com a Junta de Freguesia de Trancoso e apoio da Escola Profissional local.


Semana da Leitura de Trancoso

No dia 29 de março, Fernando Santos Costa, escritor, romancista, investigador e criador de Banda Desenhada, irá apresentar um dos seus mais recentes livros.


Feira Anual de Santa Luzia em Trancoso

Segundo a autarquia, naquele certame, que tem origens recuadas no tempo, os habitantes da região “procuram o necessário agasalho face ao frio intenso que se avizinha”.


Feira de Santa Luzia em Trancoso

No dia 13 de dezembro, Trancoso revive mais uma edição da Feira Anual de Santa Luzia, que integra a VII Mostra/Exposição de Gado .



Homem detido por caça ilegal em Trancoso

Segundo o Comando Territorial da GNR da Guarda, o homem foi detido na quinta-feira, na Zona de Caça Associativa de Póvoa do Concelho, Trancoso.


Rotas de Sefarad com sete intervenções concluídas até final do ano

A Direção Regional de Cultura do Centro (DRCC) disse hoje que até ao final de dezembro serão concluídas as sete intervenções previstas para o ano 2016 no âmbito do Projeto Rotas de Sefarad – Valorização da Identidade Judaica Portuguesa no Diálogo Interculturas.


Trancoso reviveu hoje mais uma edição da Feira Anual de Santa Luzia

Dezenas de criadores de gado ovinos e caprinos (com especial destaque para o borrego), contribuíram para o notável movimento da feira e dignificaram esta tradição que, continua a ser estimada, a lembrar vivamente outros tempos e as origens da comunidade Trancosense.


Formação Política denominada “Capacitar 2017″ decorre em Trancoso

No próximo sábado, dia, 22 de outubro, irá decorrer no auditório do Pavilhão Multiusos de Trancoso (Av. 1º de Dezembro – Trancoso), uma iniciativa levada a cabo pela Federação Distrital da Guarda da Juventude Socialista, a Formação Política denominada “Capacitar 2017”, inserida no plano autárquico da estrutura: “AFIRMA TE”.