Rock Fest volta com grandes nomes da música

Proença-a-Nova, recebe no próximo sábado, dia 24, mais uma edição do Rock Fest. O evento vai ter lugar no Parque Urbano, a partir das 18h30, e tem entrada gratuita.


Projeto de melhoramento dos lagares tradicionais de azeite de Proença-a-Nova recebe menção honrosa

O Gabinete de Apoio ao Agricultor e Empresário da Câmara Municipal de Proença-a-Nova foi distinguido com uma Menção Honrosa na edição 2015 dos Prémios Europeus de Promoção Empresarial (numa associação à iniciativa da Comissão Europeia European Enterprise Promotion Awards – EEPA) com o projeto “Melhoramento dos Lagares Tradicionais de Azeite do Concelho de Proença-a-Nova.


IPCB promove rede regional de Ensino Profissional

O Instituto Politécnico de Castelo Branco (IPCB) assinou no passado dia 9 um protocolo de cooperação com os agrupamentos de escolas secundárias e com escolas profissionais da região (Abrantes, Belmonte, Castelo Branco, Covilhã, Fundão, Idanha-a-Nova, Oleiros, Penamacor, Proença-a-Nova e Sertã) que oferecem cursos profissionais de nível quatro.


Casa de Medelim

Casa de Medelim

«Alvo de um projeto de recuperação exemplar, a Casa de Medelim é um dos melhores exemplares de arquitetura solarenga da região e apresenta-se como um espaço com inúmeras potencialidades. O programa expositivo tem por base os diversos aspetos da cultura local e regional, refletindo a comunidade onde se insere. Dadas as suas características, assumem especial relevância as arquiteturas da região e as temáticas associadas.»


Festival da Cereja de Proença-a-Nova regressa no sábado

O VI Festival de Cereja de Montes da Senhora, em Proença-a-Nova, realiza-se no sábado e no domingo e, ao contrário da edição anterior, que decorreu sem cerejas, este ano conta com 17 produtores locais, anunciou hoje a autarquia.


Municípios do Pinhal Interior unem-se na valorização do medronho

http://www.agronegocios.eu/noticias/municipios-do-pinhal-interior-unem-se-na-valorizacao-do-medronho/#

As câmaras municipais de Proença-a-Nova, Pampilhosa da Serra, Vila de Rei e Fundão assinaram recentemente um protocolo com a Cooperativa Portuguesa de Medronho (CPM) onde se definem linhas de orientação que têm como objetivo «valorizar um importante recurso do Pinhal Interior e divulgá-lo com uma possível e importante fonte de rendimento para os proprietários de terrenos».


Feira da Tigelada em Proença-a-Nova

Tigeladas regionais, uma mostra de artesanato e um bazar noturno vão animar, a 26 julho, o centro histórico de Proença-a-Nova, com destaque para a Rua de Santa Cruz. Um evento que pretende consolidar o processo de certificação da tigelada, um doce típico do concelho.


Festival da Cereja 2014

http://minhamaeenutricionista.wordpress.com/2013/12/02/cereja/

Nos dias 17 e 18 de maio de 2014, realiza-se em Montes da Senhora, concelho de Proença-a-Nova, o Festival da Cereja de 2014.


Centro de Interpretação de Fortes e Baterias

centro de interpretacao

«O Centro de Interpretação de Fortes e Baterias é um espaço de divulgação histórica e cultural ligado à temática das Guerras Peninsulares e Invasões Francesas.»



Beira Baixa tem 4,7 ME para combate ao abandono e insucesso escolar

A Comunidade Intermunicipal da Beira Baixa (CIMBB) está a desenvolver um plano de combate ao abandono e insucesso escolar para os seis municípios que a integram com uma verba disponível de 4,7 milhões de euros.


Comunidade Intermunicipal da Beira Baixa define metas de crescimento até 2020

O presidente da Comunidade Intermunicipal da Beira Baixa -CIMBB (que integra os concelhos de Castelo Branco, Idanha-a-Nova, Oleiros, Penamacor, Proença-a-Nova e Vila Velha de Ródão) considera que algumas das metas definidas na Estratégia Integrada de Desenvolvimento Territorial até 2020 só poderão ser alcançadas caso haja uma discriminação positiva para a região por parte do Governo.


Biblioteca Municipal de Proença-a-Nova

Inaugurada a 28 de abril de 1995, a Biblioteca Municipal está instalada num edifício construído de raiz em parceria com a DGLB (Direcção-Geral do Livro e das Bibliotecas).


Centro Ciência Viva da Floresta

ciencia viva da floresta

«Este Centro é um local onde é possível tocar, experimentar, descobrir, imaginar, sonhar… Como principais temáticas tem a ‘Floresta como Fonte de Bem-Estar’, ‘Floresta Fonte de Riqueza e Fonte de Vida’.»