Campeões do Mundo de ginástica na Covilhã

Cerca de 200 atletas, distribuídos por dez comitivas, de vários pontos do país, são esperados no terceiro Encontro de Ginástica das Beiras, agendado para o dia 03 de junho, pelas 21 horas, no pavilhão nº1 da Universidade da Beira Interior, na Covilhã.


Mais 5,5 milhões de fundos para Beiras e Serra da Estrela

A Comunidade Intermunicipal das Beiras e Serra da Estrela vai receber 5,5 milhões do último pacote de fundos comunitários aprovados no âmbito do programa Centro 2020. Quanto à Comunidade Intermunicipal da Beira Baixa, receberá 297 mil euros.


Festival da Cereja na Escola Profissional do Fundão

A Escola Profissional do Fundão, com o apoio do Município do Fundão e da Cerfundão, irá organizar, entre os dias 31 de maio e 2 de junho, nas instalações Escola Profissional, o Festival da Cereja, onde o destaque serão os workshops “A Cereja em Formação”.


Escola Profissional do Fundão tem dois novos cursos

A Escola Profissional do Fundão (EPF) viu aprovados os cursos de Técnico de Mecatrónica Automóvel e Técnico de Comunicação e Serviço Digital. As duas novas ofertas formativas já estarão disponíveis no próximo ano lectivo, as pré inscrições estão abertas até final do mês de Junho.


Município do Fundão e UBI desenvolvem projeto de saúde visual

O Município do Fundão, em parceria com a Universidade da Beira Interior, está a desenvolver o projeto de saúde visual “Olhos Que Brilham Mentes Que Crescem” junto dos alunos do último ano do pré-escolar dos Jardins de Infância do concelho do Fundão.


Cova da Beira 2020 apresenta Sistema de Incentivos e Empreendedorismo ao Emprego

No próximo dia 22 de maio, pelas 11 horas, na sala da Assembleia Municipal do Fundão, o instrumento de apoio ao desenvolvimento local Cova da Beira 2020, gerido pela Associação de Desenvolvimento Rural (RU.DE), vai promover, conjuntamente com a Comunidade Intermunicipal Beiras e Serra da Estrela, uma sessão de apresentação do Sistema de Incentivos ao Empreendedorismo e ao Emprego (SI2E).


Banco Alimentar da Cova da Beira com nova campanha

https://scontent.flis5-1.fna.fbcdn.net/t31.0-8/859544_541432942545574_1087605914_o.jpg

O Banco Alimentar Contra a Fome da Cova da Beira vai realizar este fim de semana mais uma campanha de recolha de alimentos nos supermercados da Beira Interior.


Arte Urbana regressa à Covilhã com nova edição do WOOL

O WOOL – Covilhã Arte Urbana regressa em junho às ruas daquela cidade, após um ano de paragem imposto pela falta de apoios financeiros, anunciou hoje a organização deste festival, que voltará a contar com artistas internacionais.


Belmonte vai ter Loja Social

O projecto está a ser desenvolvido pela “Solis” e pretende complementar a oferta que tem vindo a ser dinamizada pela associação que já tem a seu cargo o funcionamento de um centro de convívio para idosos assim como a academia sénior daquele concelho.


Festival da Cereja de Proença-a-Nova regressa no sábado

O VI Festival de Cereja de Montes da Senhora, em Proença-a-Nova, realiza-se no sábado e no domingo e, ao contrário da edição anterior, que decorreu sem cerejas, este ano conta com 17 produtores locais, anunciou hoje a autarquia.



UHF no Festival do Maranho na Sertã

O Festival de Gastronomia de Maranho realiza-se de 13 a 16 de julho na Sertã e tem já confirmada a atuação dos UHF, cujo espectáculo, de entrada gratuita, se realizará no dia 15 de julho.


Comboio Turístico da Cereja no Fundão

No âmbito da campanha de promoção da Cereja do Fundão 2017, o Município do Fundão irá organizar, todos os fins-de-semana, entre os dias 27 de maio e 2 de julho, incluindo durante a Festa da Cereja, visitas de comboio turístico com vista panorâmica pelos pomares de cereja em Alcongosta.


Primeiro “Livro Garrafa” lançado no Fundão

https://www.facebook.com/festivaliterariodagardunha/photos/a.311784468998380.1073741828.307686026074891/828482863995202/?type=3&theater

Os livros associados ao vinho e este apreciado néctar impresso nas páginas de obras literárias não são propriamente novidade mas lançar um livro garrafa muda de figura.


João Moleira é o próximo convidado do Café Literário

A Câmara Municipal da Covilhã organiza mais um Café Literário, desta vez com a participação do jornalista e escritor João Moleira, a ter lugar na próxima segunda-feira, dia 29 de maio, a partir das 21h30, no Café “Bairro Alto”.


Covilhã volta a ter marchas populares este ano

A Câmara Municipal da Covilhã anunciou hoje que a cidade voltará este ano a ser palco das marchas populares, uma iniciativa que contará com a participação de sete coletividades e várias centenas de pessoas.


Apresentação do livro de Paulo Loução no Fundão

A Biblioteca Municipal Eugénio de Andrade, no Fundão, recebe hoje, pelas 21 horas, a sessão de apresentação do romance “A Profecia de João XXIII”, da autoria de Paulo Loução.