Na utilização de Internet, via 3G, o iPhone 7 voltou a ter o pior registo, conseguindo apenas uma autonomia de 615 minutos.

De acordo com resultados recentes, os novos iPhone 7 e iPhone 7 Plus são os equipamentos mais poderosos da actualidade. Apesar de alguns problemas já conhecidos, ficou agora a saber-se que, afinal, a autonomia do novo iPhone 7 é bem inferior à dos seus três principais concorrentes do segmento Android.
Ficou curioso? Conheça os resultados!
O site Which colocou à prova o novo iPhone 7 contra três smartphones Android de topo concorrentes: o Samsung Galaxy S7, o HTC 10 e o LG G5.
O iPhone 7 tinha como sistema operativo o iOS 10, e os três smartphones Android tinham o Android 6.0 Marshmallow. De acordo com os testes, que tiveram como base uma chamada via 3G, o iPhone 7 apenas aguentou 712 minutos, sendo o equipamento a registar a pior autonomia. O HTC 10 conseguiu aguentar 1859 minutos (cerca de 31 horas), o LG G5 1579 minutos e na terceira posição o Samsung Galaxy S7 que, mesmo assim, consegui aguentar o dobro do iPhone 7.
Na utilização de Internet, via 3G, o iPhone 7 voltou a ter o pior registo, conseguindo apenas uma autonomia de 615 minutos. O HTC 10 voltou a ser o equipamento que mais aguentou (790 minutos) e na segunda posição aparece o Samsung Galaxy S7 com 677 minutos. Na terceira posição está o LG com uma autonomia de 640 minutos.
Porque a bateria do iPhone 7 garante tão pouca autonomia?
Apesar de todas as optimizações em termos de hardware e software, a capacidade da bateria do iPhone é de apenas 1960mAh. Já no caso do HTC 10 a capacidade da bateria é de 3000mAh, logo facilmente podemos concluir que a bateria do HTC garantirá uma melhor autonomia comparativamente à usada no iPhone