Início: 2017-05-14 08:00:00
Local do Evento: Louriçal do Campo
Concelho: Castelo Branco,

Pelo quarto ano consecutivo a CantardeCuco – Associação dos Amigos de Louriçal do Campo realiza o percurso pedestre, que terá lugar no dia 14 de maio.

Segundo a organização,”a Rota das Levadas do Ocreza e da Gardunha, tem como objetivo levar os participantes a desfrutar da natureza e tradição nesta freguesia peculiar do concelho de Castelo Branco.

A concentração e respetivas inscrições têm lugar no Largo Egas Moniz, pelas 8 horas. Para as 8h30 está agendada uma sessão que dará a conhecer mais sobre os monumentos e  história da freguesia de Louriçal do Campo. Para as 9h45 está prevista a realização de exercícios de respiração e relaxamento, seguido de um reforço alimentar.  O almoço convivío será antecedido pelo descoberta da fauna e flora da Gardunha.

O custo de participação é de 6 euros para sócios e 7,5 euros para não sócios, valor que inclui inclui seguro de acidentes pessoais, reforços alimentares, almoço e merchandising do evento. As crianças até 8 anos de idade não pagam inscrição.

O pagamento da inscrição será efetuado no secretariado do evento, entre as 7h30 e as 8h00, no local da concentração. A inscrição propriamente dita deverá ser efetuada previamente, até ao dia 30 de abril estando limitadas a 150 participantes, enviando um e-mail para cantardecuco@gmail.com no qual devem indicar o nome, morada, telefone, e-mail e número de BI/CC; ou
na Junta de Freguesia de Louriçal do Campo de forma presencial ou através dos telefones 272419363 / 272419111.

O Percurso compreenderá uma distância de aproximadamente 14km pelo que a organização recomenda o uso de calçado e roupa confortável, chapéu, protetor solar e, durante a atividade, que os participantes respeitem todas as recomendações realizadas pela organização do evento.

Para mais informações deverá contactar a “CantardeCuco – Associação dos Amigos de Louriçal do Campo” através do e-mail cantardecuco@gmail.com.