Início: 2017-06-02 09:00:00
Fim: 2017-06-04 22:00:00
Concelho: Distrito da Guarda,

As etapas são rigorosamente desenhadas todos os anos para que a prova percorra todo o território abrangente dos 16 municípios.

A segunda edição do Grande Prémio Internacional Beiras e Serra da Estrela já tem data marcada: de 2 a 4 de junho, os ciclistas vão percorrer a região por três etapas. “São dias de prova, estrategicamente colocados no calendário Internacional de Ciclismo, dado ser início de época e poderem ser captadas o máximo de equipas de nível internacional” refere uma nota de imprensa.

As três etapas deste 2º Grande Prémio Internacional Beiras e Serra da Estrela são rigorosamente desenhadas todos os anos para que a prova percorra todo o território abrangente dos 16 municípios envolvidos no evento, garantindo a passagem em locais com forte valor patrimonial e cultural, dando como exemplo: Sortelha, Castelo Rodrigo, Castelo Novo, Marialva, para além das sedes de concelho, assim como, passagem nas serras da Malcata, Gardunha, Marofa e Serra da Estrela, com um percurso inédito que inclui a realização da rotunda da Torre, onde a estrada será dividida para permitir a subida e descida ao local.
A Associação de Municípios de Cova da Beira como entidade promotora pretende promover a região com enormes potencialidades naturais e diversificado património natural, cultural e gastronómico, enquanto destino turístico sustentável, durante todo o ano.