Início: 2017-02-24 00:00:00
Fim: 2017-02-28 00:00:00
Local do Evento: Guarda
Concelho: Guarda,

A Câmara Municipal da Guarda deu a conhecer um conjunto de propostas para animar o Carnaval dos guardenses entre os dias 24 a 28 de fevereiro.

Entre 24 e 28 de fevereiro a cidade mais alta volta a ser palco da GuardaFolia. À semelhança do ano anterior, a Câmara Municipal da Guarda apresenta uma série de propostas para animar o Carnaval.

A iniciativa começa com o Cortejo Infantil no dia 24, pelas 14 horas, entre a Alameda de Santo André e a Praça Luís de Camões, uma atividade que contará com a participação das escolas e dos jardins de infância do concelho. Segue-se no domingo de manhã (11h00), dia 26, a Fun Run, uma corrida pela cidade, cheia de obstáculos e de boa disposição e onde a única obrigatoriedade para quem participa é a de aparecer disfarçado.

O ponto alto deste programa vai ser no domingo à tarde (26 de fevereiro), pelas 15 horas, onde as freguesias do concelho irão desfilar, num cortejo satírico, característico do Carnaval. O desfile irá culminar com a apresentação do “Galo do Entrudo” e seu Julgamento, na Praça Luís de Camões.

No âmbito do programa “GuardaFolia”, que propõe o Carnaval “mais engalanado de Portugal”, a autarquia vai ainda promover mais uma edição das “Tabernas do Entrudo”, de 24 a 26, com a participação de associações do concelho, onde se poderão degustar as mais diversas iguarias da época.

Nos dias 24 e 25, pelas 21h30, Fernando Mendes protagoniza a peça “Noivo por Acaso”, no Teatro Municipal da Guarda. Os bilhetes podem ser adquiridos aqui.

Para fechar a programação da GuardaFolia 2017, no dia 28 de fevereiro, Luís Franco-Bastos apresenta o seu mais recente espetáculo de stand up comedy “A Voz da Razão” a partir das 21h30, no grande auditório do Teatro Municipal da Guarda (TMG), numa produção da Bridgetown Talent Agency .L.