Início: 2017-05-19 00:00:00
Fim: 2017-05-21 00:00:00
Local do Evento: Expocôa – Centro de Exposições de Vila Nova de Foz Côa

O evento dos vinhos da região inclui um concerto do músico Tony Carreira.

O Município de Vila Nova de Foz Côa promove de 19 a 21 de maio, nova edição, do Festival do Vinho do Douro Superior, que, segundo comunicado autárquico, pretende “celebrar o caráter e singularidade dos vinhos da região”. A inauguração oficial do”‘FVDS 2017″ está marcada para sexta-feira, dia 19 de maio, às 18 horas, e contará com a presença de Eduardo Cabrita, o Ministro Adjunto de António Costa e de Gustavo de Sousa Duarte, Presidente da Câmara de Vila Nova de Foz Côa.

Num palco a montar no Expocôa – Centro de Exposições de Vila Nova de Foz Côa, vão desenvolver-se, no decurso do certame, várias iniciativas de animação, incluindo um concerto pelo músico Tony Carreira, e o programa contempla ainda o “Concurso de Vinhos do Douro Superior” e o anúncio dos respetivos resultados, assim como um colóquio, subordinado este ano ao tema “Um Rio de Patrimónios, da Foz à Nascente”.

Na edição do ano passado, o evento foi visitado por cerca de sete mil pessoas. O evento contou com a presença de 60 expositores de vinhos e dez ligados aos sabores e gastronomia local.