Início: 2017-02-17 09:00:00
Fim: 2017-03-12 23:00:00
Local do Evento: Concelho de Figueira de Castelo Rodrigo

A festa das Amendoeiras em Flor é um dos maiores e mais apelativos cartazes turísticos desta região, onde todos os anos milhares de pessoas usufruem dos primeiros raios de sol, depois de um duro e fustigante inverno.

A Câmara Municipal de Figueira de Castelo Rodrigo irá promover de 17 de fevereiro a 12 de março um programa dedicado à amendoeira em flor que inclui atividades culturais, desportivas e de animação.

A Câmara Municipal de Figueira de Castelo Rodrigo preparou um vasto cartaz, onde a cultura, o desporto, a caça e a música são alguns dos ingredientes deste programa que decorre de 17 de fevereiro a 12 de março. Sob o lema “Rainha da Amendoeira em Flor” o Município de Figueira de Castelo Rodrigo faz o apelo a que “saia de casa e venha visitar esta terra acolhedora, e usufruir do que ela tem para lhe oferecer”. “Para além desta natureza admirável, de um património edificado invejável e das nossas gentes afáveis e acolhedoras, tem ainda para provar a nossa gastronomia de excelência, onde os vinhos, o azeite, o mel, os doces e compotas, são alguns dos ingredientes que nos prendem à mesa pela sua qualidade de excelência”, reforça o Município. Dentro da gastronomia é de salientar o famoso Borrego da Marofa.

Segundo a autarquia, as amendoeiras em flor são “o maior e o mais apelativo” cartaz turístico da região, atraindo anualmente “milhares de pessoas” de todo o país e também de Espanha.

O programa festivo, a realizar sob o lema “Figueira de Castelo Rodrigo – Rainha da Amendoeira em Flor”, inclui concertos com Emanuel (18 de fevereiro), Maria Lisboa (24 de fevereiro), Canta Brasil (25 de fevereiro), Maxi (3 de março) e Romana (4 de março).